Breves

PSD quer dinheiro dos impostos a financiar manuais gratuitos nos colégios privados

multi_fp
Comments (1)
  1. Jorge Alves says:

    CERTO: Educação para todos. Equidade fiscal. Pedir a cada um de acordo com as possibilidades, dar a cada um de acordo com as necessidades. Cobrar impostos progressivos a todos, de forma a ter dinheiro para dar manuais escolares gratuitos a todos.

    ERRADO: não dar manuais gratuitos aos que escolheram uma escola diferente, mesmo apesar dos seus pais teram pagos os impostos com que serão pagos esses manuais.

    Uma coisa é o Socialismo-Democrático (esquerda), a Social-Democracia (centro-esquerda), a Terceira-Via (centro), o Liberalismo-Clássico (hoje também chamado Social-Liberal, centro-direita), e a Democracia-Cristã (centro-direita). São visões diferentes da sociedade, do Estado, e da economia. Debatem, amealham votos, e decidem consoante a força de cada um, mas respeitando a oposição.

    Outra bem diferente são os extremos, desde a extrema-esquerda (marxismo-leninismo do PCP), à extrema-direita (desde boa parte dos fascistóides do CDS, até aos racistas seguidores de Le Pen e companhia), passando agora, como se vê, pela extrema-estutícia da Geringonça (não sei se no geral, ou só aqui no site), que é não dar manuais escolares a quem já os pagou com os seus impostos, só porque escolhem uma escola diferente para os filhos…

    Sim, já todos sabemos o que o PSD vale, e quais as reais e péssimas intenções que tem para a Escola Pública, mas no final de contas esta proposta faz sentido!

    Não sei se percebem, mas dar só manuais gratuitos a quem não escolhe uma escola privada, é uma forma de alienar ainda mais esses contribuintes dos benefícios do pagamento de impostos. Ou a forma fiscal do “pagas e não b*fas”. Se não querem que essas pessoas se sintam ainda mais tentadas a quem quer descer-lhes os impostos, e como tal a destruir os serviços públicos, então essas pessoas, por mais posses que tenham, têm de receber também os benefícios do Estado Social, por mais que vos incomode a escolha que fazem para a escola dos seus filhos.

    Já agora, e só por curiosidade, pois não vai mudar a minha opinião sobre o assunto, qual foi a resposta do Provedor, que acusam o PSD de não revelar, mas que vocês também não dizem qual é, e eu não econtro em lado nenhum?!?

    NOTA: sou “Geringonço” desde 2014 (Congresso das Alternativas), eleitor do único partido defensor da Geringonça em 2015 antes das eleições, e já decido votante da Geringonça em 2019. Mas SEMPRE crítico, pois só com exigência e troca de argumentos se pode melhorar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Geringonça

© Geringonça 2016