Opinião

O futuro da Europa: existe um caminho político à esquerda?

Comments (3)
  1. Paulo Marques says:

    Dentro do Euro não há, a gerigonça só funciona enquanto a Alemanha deixar e enquanto não há sobressaltos internacionais. Quando isso deixar de ser verdade, acabam-se as políticas de esquerda possíveis com os actuais constrangimentos.

    E o que há. lamento, é muito pouco, basta ver que os serviços públicos continuam a piorar e o estado continua a alimentar monopólios e clientelias. há 17 anos .

    1. Paulo Marques says:

      E, já agora, dentro do CETA e do TTIP também não é muito possível.

  2. JF says:

    A primeira medida a ser tomada é acabar com o neoliberalismo e o clericalismo que minam e destroem os partidos progressistas por dentro. Quanto à questão da Europa, as forças progressistas podem e devem desenvolver um projecto federal que sirva o bem comum dos cidadãos europeus e do próprio continente; não se pode é permitir que aqueles que criaram o nacional-socialismo e o fascismo para na época concretizarem o objectivo de uma união europeia, e que foram derrotados em conjunto com os seus aliados em 1945, sejam os mesmos que agora e com outra imagem, uma vez mais a dirigir o processo de uma Europa unida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Geringonça

© Geringonça 2016