Opinião

Sorrir sempre também cansa

Comments (1)
  1. Prezada Adriana,
    Seu texto me tocou profundamente, porque expressa exatamente minha indignação diante da programação oficial de comemoração ao Dia das Mulheres promovida pela administração pública de diversas localidades do Brasil, país onde vivo. Aulas de maquiagem, dança, massagem… nenhum espaço aberto para a discussão de temas necessários e urgentes, como as políticas públicas de controle de natalidade, a desigualdade de gênero em cargos de liderança, o combate à misoginia, a organização e o apoio aos coletivos de arte femininos… nada.
    O atual governo brasileiro é declaradamente machista, como pôde ser visto, pelo mundo inteiro, por meio do discurso oficial de nosso Presidente Michel Temer em “homenagem” às mulheres, no qual ele declara que a maior contribuição da mulher para o avanço da economia é a pesquisa de preços no supermercado!
    Infelizmente, vivemos um período de retrocesso no processo de conquistas sociais das mulheres no Brasil, mas não vamos nos calar. Espero que vocês, em Portugal, continuem unidas para defender e ampliar o acesso das mulheres aos direitos que nos são legítimos e caros.
    Abraços,
    Andrea de Barros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Geringonça

© Geringonça 2016