Detox

Fomos invadidos por turistas num “verão anormal”?

Comments (3)
  1. Paulo Costa says:

    Vergonha tenho eu, por assistir a desmandos de pessoas que têm a função, ou deviam ter, de esclarecer, informar, têm os meios para o fazer… mas limitam-se a defender com “unhas e dentes” a politica mitómana de um sem vergonha que diz uma coisa fez o contrário e diz que não fez. Desses eu tenho vergonha.

  2. João says:

    Os dados que apresenta não refutam que o crescimento do 3º trimestre deveu-se, em grande medida, ao crescimento do turismo. Aliás, um crescimento de 16% nos proveitos do turismo é fortemente potenciador do crescimento do PIB. Agora a pergunta que fica é, de que forma este governo tem qualquer mérito no crescimento do turismo. A não ser que tenha sido a Gerigonça a iniciar a primavera árabe, não vejo qual o vosso papel neste trend.

    Nota: É normal que após anos sucessivos de crescimento do turismo a 2 dígitos, haja um crescimento fora do pico, pois as taxas de ocupação na altura do verão são já muito elevadas. Aqui é a oferta que ainda não acompanhou a procura.

    1. Ricardo Gonçalves says:

      Nem me parece que pretenda refutar isso, mas apenas isto a “anormalidade”: “…porque fomos invadidos por turistas num verão anormal”.

      Atendendo ao comportamento conhecido do sector, só considera “anormal” alguém que ande muito distraído ou ignore os dados. Qualquer uma das hipóteses não são muito abonatórias para o João Vieira Pereira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Geringonça

© Geringonça 2016