Opinião

114

Comments (2)
  1. António Nunes says:

    Bora lá mostrar este artigo a muita gente.

  2. António says:

    Vocês não sabem, mas esta fotografia foi tirada numa situação de muito especial e rara descontração, só possível entre países veteranos da União Europeia, que se tratam por tu.
    A chalaça começou com o Juncker que disse (primeiro em francês e depois em alemão) “vejam lá como as coisas são, ainda há alguns meses andava a enganar os outros Estados Membros com questões fiscais e de repente sou eleito Presidente desta chafarica”. O Hollande não se ficou e respondeu-lhe: “e eu, hein? Com a França nas meias finais do Euro 2016, com a volta a França e com o Brexit, apaguei o fogo daqueles incendiários dos sindicatos, mantive a legislação que diminui os direitos laborais e, com alguma sorte (logo se vê), ainda sou reeleito.
    De boca bem aberta a Merkel ripostou : “ó lindos, isso são amendoins. Eu calei meia Europa, silenciei os problemas do Deutsche Bank, a batota da VW e a questão dos emigrantes, com a ameaça de sanções a Portugal. Temos lá uns fofos que fazem coro connosco e que ajudam a ampliar o efeito. Foi mesmo engraçado”.
    Estavam mesmo bem dispostos e vê-se que são amigos. Um exemplo para nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Geringonça

© Geringonça 2016